![]() |
---|
GSX-S1000FA
Elaborada para o mundo real, a GSX-S1000F ABS é muito mais que uma moto superesportiva: é uma pura roadster esportiva com desempenho ilimitado.
Com visual agressivo e moderno, descende da lendária GSX-R1000, mas com agilidade e conforto para você encarar as estradas mais distantes. Sinta o vento no rosto que só a lendária GSX S1000F ABS pode te proporcionar. Vá além das suas expectativas!

A PURA ROADSTER ESPORTIVA
Do DNA de uma lendária superesportiva, nasce a pura roadster esportiva: a GSX-S1000F. Uma motocicleta construída para o mundo real.
Por baixo da compacta carenagem desta eletrizante máquina está o genuíno motor e os principais componentes da campeã mundial GSX-R1000. Tudo em um pacote confortável construído para os prazeres da estrada. Conheça a estrada com um desempenho lendário. Vá além de uma moto superesportiva. Pilote uma pura roadster esportiva.

DESEMPENHO LENDÁRIO AFINADO PARA AS RUAS
A GSX-S1000F é alimentada por uma versão de rua do motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, DOHC, refrigerado à água e de 999cm³ que se tornou uma lenda nas GSX-R1000 2005 a 2008. Os novos motores afiados entregam uma suave resposta do acelerador e uma aceleração imediata e controlada, para que o piloto esportivo tenha experiências de adrenalina. O design de curso longo com um diâmetro de 73,4mm e um curso de 59,0mm permite que as câmaras de combustão sejam compactas. E, portanto, permite a combinação de uma taxa de compressão perfeita, com um pistão de cabeça reta e uma ampla potência ao longo das rotações.

Os avanços dentro do motor começam pelos pistões. A Suzuki utilizou técnicas de “Análises de Elemento Finito” para tornar o pistão leve sem comprometer sua rigidez. Entre os benefícios estão o amplo torque e a rápida aceleração. Novos perfis para o comando otimizam o tempo de válvula para atingir uma potência característica que seja ideal para a cidade e estrada. Velas de Iridium garantem uma faísca potente para uma combustão eficiente que se traduz em um aumento de potência, resposta do acelerador linear, fácil partida do motor e uma lenta estável. Cada cilindro é revestido com um composto de competição Suzuki, desenvolvido em pista de Silicone de Fósforo e Níquel (nickel- phosphorous-silicon-carbide coating), que reduz o atrito, aprimora a transferência de calor, durabilidade e vedação de óleo, e é conhecido como Suzuki Composite Electrochemical Material (SCEM). Um novo design de radiador com um formato redondo ajuda a manter a temperatura do motor constante. As proteções guiam o ar ao centro do radiador. Um radiador de óleo refrigerado a líquido é mais leve e compacto. Suas dimensões pequenas ajudam a manter o visual moderno da motocicleta ao deixar mais espaço para o sistema de escapamento.

GERENCIAMENTO DO MOTOR COM TECNOLOGIA DE PONTA
O modulo de controle do motor (ECM) proporciona um avançado gerenciamento e possui configurações que são otimizadas para uma pilotagem esportiva. A “chave” por trás desta tecnologia do controle de ECM é uma versão atualizada do sistema do corpo de admissão com duas válvulas de aceleração ou Suzuki Dual Throttle Valve (SDTV) que sempre fez parte da lendária GSX-R. O SDTV ajuda a assegurar a eficiência de combustão e uma suave entrega de potência.
Bicos injetores com dez jatos de spray contribuem para uma melhor atomização da mistura e promover uma eficiente combustão e consumo de combustível.



A injeção de combustível trabalha em conjunto com um sistema de leitura de O² e um sensor de pressão da admissão para aumentar ainda mais a eficiência de combustão e consumo de combustível. O sistema de escapamento possui design com 4 canos que afunilam para 2 e depois para 1, com canais equalizadores entre os canos dos cilindros 1 e 4, e 2 e 3. O sistema melhora os pulsos de escape para uma potente entrega de potência em baixas e médias rotações. A câmara de exaustão após a junção fica bem abaixo do motor, tornando o abafador pequeno, para um visual limpo e ágil. Um catalizador na câmara de escapamento mantém as emissões baixas o suficiente para satisfazer as restritas regulações da Euro 3. O cano de escapamento incorpora o sistema Suzuki de Ajuste do Escapamento (Suzuki Exhaust Tuning - SET). Uma válvula operada mecanicamente abre até certo grau, calculado pela velocidade do motor, posição do acelerador, e posição da marcha. Ela controla as ondas de pressão do escapamento a fim de aprimorar a combustão em baixas rotações.

SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO DE TRÊS MODOS
O avançado sistema de controle de tração Suzuki deixa o piloto controlar o acelerador com mais confiança em diversas condições, pois deixa a pilotagem esportiva mais agradável e menos cansativa. O sistema verifica a velocidade das rodas dianteira e traseira, a posição do sensor do acelerador, a posição do virabrequim e a posição do sensor da marcha 250 vezes por segundo. Reduz rapidamente a potência do motor ao controlar o ponto de ignição sempre que detectar alguma perda de tração da roda. O controle do sistema sobre a entrega de potência do motor é tão suave e natural, que não atrapalha no prazer de pilotar. O piloto pode alterar o sistema para qualquer um dos três modos ou desligá-lo. Os modos se diferem em termos de sensibilidade. O modo um é voltado para uma pilotagem esportiva com mínima intervenção eletrônica do sistema. O modo três dá um máximo controle de tração para pilotagens em condições precárias. O modo dois oferece um equilíbrio que é ideal para típicas condições de estrada.

TECNOLOGIAS DE ALTO DESEMPENHO DE FRENAGEM
GSX-S1000F possui as mesmas pinças de freios top de linha da Brembo que a GSX-R1000. Cada pinça possui quatro pistões opostos de 32mm atuando em um disco de 310mm gerando um grande poder de frenagem. Um sistema de anti-travamento (ABS) ajuda a manter o piloto em controle direcional mesmo durante bruscas frenagens. Ele monitora a velocidade da roda 50 vezes a cada rotação da mesma, e equilibra o poder de frenagem com a tração disponível. O controle da unidade ABS possui um design leve e compacto, que ajuda a manter a motocicleta ágil.
'Nota1: dependendo das condições da superfície da estrada como, escorregadia, solta, ou com desnível, a distância de frenagem para veículos equipados com ABS pode ser maior do que para veículos não equipados com ABS. O ABS não pode prever que a roda derrape durante uma frenagem em curva.
Nota2: O ABS é equipado somente na GSX-S1000F ABS.

AGRESSIVIDADE EM UMA FORMA TOTALMENTE DIFERENTE
A GSX-S1000F é projetada para parecer selvagem e agressiva – e manter o piloto confortável o tempo todo.
O formato em geral da motocicleta lembra o de uma fera à espreita. A combinação de plásticos e peças pintadas em preto enfatiza a personalidade agressiva e esportiva da motocicleta. E o bico frontal possui um “nariz” com formato afiado e apontado para baixo e painéis laterais inclinados. O guidão Renthal Fatbar possui uma estrutura cônica em alumínio que aumenta a rigidez e corta o peso e vibração. Um acabamento em preto fosco e o logotipo Renthal no centro passam uma imagem de qualidade. O assento do piloto é desenhado para uma pilotagem esportiva. Permite que o usuário se mova com facilidade e proporciona um encaixe perfeito. As luzes traseiras possuem LEDs – diferentemente das lâmpadas convencionais – para uma maior visibilidade e vida útil.


FARÓIS DIANTEIROS
Os faróis dianteiros possuem design em formato de "olhos de águia", que representam a esportividade da motocicleta.

LUZ DE LED TRASEIRA
As luzes traseiras em LED garantem maior visibilidade noturna e também possuem vida útil prolongada em comparação com as lâmpadas convencionais.

PAINEL DE INSTRUMENTOS COMPLETO
Painel de instrumentos em LCD leve e que permite ajuste de brilho. As leituras incluem o velocímetro, o tacômetro, o odômetro, medidor de viagem duplo, marcha atual, o indicador de temperatura de refrigeração, autonomia, o consumo médio de combustível, o consumo instantâneo de combustível, o controle de tração e o relógio. A luz de fundo branca proporciona uma excelente visibilidade noturna. A tela possuí luzes indicadoras em LED para setas, farol alta, mau funcionamento, ABS, controle de tração, temperatura de refrigeração e pressão do óleo.

CHASSI PROJETADO PARA PRAZERES DO MUNDO REAL
A Suzuki desenvolveu o novo chassi em um pacote leve e compacto que torna a GSX-S1000F ágil e divertida de pilotar.
Cada aspecto do chassi reflete o foco na boa dirigibilidade e controle em condições do mundo real desde às ruas da cidade até as sinuosas estradas de montanhas.

O quadro central ajuda a assegurar o ágil manejo e boa tração na estrada. Os tubos principais são retos desde a ponta da direção até o pivô da balança. O seu formato é ideal para atingir uma alta rigidez e um baixo peso. A Suzuki utilizou técnicas de Análises de Elemento Finito para manter o quadro ainda mais leve que o da atual GSX-R1000. A balança em liga de alumínio duro vem diretamente da GSX-R1000 atual. É robusto e proporciona uma ótima tração na estrada junto ao visual de motocicleta superesportiva. A Suzuki otimizou a posição de pilotagem para um maior conforto e estreitou a área em contato com os joelhos para uma ergonomia relaxante. A carenagem compacta combina com o assento baixo (815mm do chão) para ajudar o piloto a colocar seus pés no chão facilmente.

Novos e específicos garfos dianteiros invertidos KYB de 43mm proporcionam ao piloto uma pilotagem macia porém esportiva. Eles possuem amortecimento, recuo, compressão e pré carga de mola totalmente ajustáveis. As rodas em alumínio fundido possuem um design novo de seis raios que proporcionam uma combinação de manejo ágil e visual esportivo. Pneus radiais Dunlop (120/70ZR17 na frente; 190/50ZR17 na traseira), providenciam ótima firmeza para uma pilotagem esportiva.

O SEU CONVITE AO PURO ESPORTIVISMO
A GSX-S1000F veio para mudar o jogo. Uma roadster com um visual novo e agressivo, descendente de uma lendária superesportiva com agilidade e conforto para o mundo real. Veja as motos esportivas de um novo ângulo: das ruas das cidades às estradas mais distantes. Experimente o puro esporte.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Potência
150cv
a 10.000 rpm
Cilindrada
999 cm³
Torque
11,01 kgf.m
a 9.500 rpm
DIMENSÕES
-
Comprimento 2125 mm
-
Altura 795mm
-
Largura 1080 mm
-
Distância entre eixos 1460 mm
-
Distância ao solo 140 mm
-
Altura do assento 810 mm
PESO E CAPACIDADE
-
*MVOM 214 kg
-
Tanque de CombustÍvel 17 litros
-
Óleo do motor 3.2 litros
MOTOR
-
Tipo 4 tempos, DOHC, refrigeração liquida
-
Número de cilindros 4 cilindros em linha
-
Diâmetros 73.4 mm
-
Curso 59.0 mm
-
Cilindradas 999 cm³
-
Taxa de compressão 12.2 ± 0.3 : 1
-
Sistema de lubrificação carter úmido e bomba de óleo
-
Sistema de partida elétrica
-
Alimentação injeção eletrônica
-
Tipo de ignição eletrônica
-
Potência máxima 150 cv a 10.000 rpm
-
Torque máximo 11,01 kgf.m a 9.500 rpm
TRANSMISSÃO
-
Transmissãomanual manual 6 velocidades
-
Sistema de transmissão corrente
CHASSI
-
chassi dupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio
-
Suspensão dianteira telescópica invertida, mola helicoidal e amortecimento hidráulico com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
-
Suspensão traseira balança articulada, tipo link com amortecimento hidráulico e mola helicoidal
-
Pneu dianteiro 120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
-
Pneu traseiro 190/50ZR17 M/C (73W) sem câmara
-
Freio dianteiro único disco de Ø250mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
-
Freio traseiro único disco de Ø240mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
-
Tamanho da roda dianteira Aro 17, liga leve de alumínio
-
Tamanho da roda traseira Aro 17, liga leve de alumínio
NÍVEL DE RUÍDO
-
Db (A) 86,2
-
rpm 5.000 rpm
-
Marcha lenta 1.150 ± 100
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
Consumo de combustível 19,68 km/L
*informações coletadas em laboratório em condições controladas e procedimentos normatizados. Qualquer motocicleta homologada no Promot 4.2 seguem o padrão WMTC Ciclo WMTC dinamômetro